Seguro Fiança Simulação

Qual é o custo para contratar o seguro fiança simulação?

O custo nos seguro recebe o nome de prêmio. Nesse tipo de seguro o valor do mesmo pode variar de um até três vezes o valor que é cobrado pelo aluguel. Geralmente as seguradoras fazem o parcelamento do prêmio em quatro vezes, mas também existem aquelas que dividem em até 12 parcelas mensais. Seu custo pode aumentar, pois depende da quantidade de proteção adicional que foi contratada como a do risco de não pagamento do IPTU, taxas de condomínio, gás, agua e luz, por exemplo. Cada cobertura que é adicionada representa num acréscimo ao preço do seguro.

Qualquer pessoa pode ser aceita como fiador?

Para que uma pessoa seja aceita como fiador é necessário que a mesma possua imóveis que estejam localizados no mesmo município que o candidato a inquilino pretende alugar. Esse tipo de exigência é devido aos custos operacionais e judiciais no caso do proprietário ter que mover uma ação de despejo devido a falta de pagamento. Por causa disso, o seguro fiança tem aumentado cada vez mais o número de pessoas que o contratam, pois não existe toda essa exigência nem é necessário alguém para garantir o pagamento.

O candidato a inquilino passa por uma avaliação da sua ficha cadastral. Isso tem algum custo?

Quem tiver interesse em alugar um imóvel contratando um seguro fiança simulação deve pagar pela ficha cadastral que tem um valor que varia entre R$ 50 e R$ 100. Esse valor não é devolvido se a seguradora acabar negando a proposta. Para que seja feito o contrato de locação e do seguro a seguradora faz uma análise no cadastro do candidato a inquilino através da solicitação dos seus dados pessoais. Essas informações possibilitam que a mesma verifique a capacidade financeira que o interessado possui. Um dos instrumentos que mais é utilizado é a comparação do quanto que ele recebe com o quanto que ele precisa pagar. Também é feita uma verificação nos órgãos de proteção ao crédito no cadastro do inquilino e se ele tem algum antecedente criminal.

Eu sei que para alugar um imóvel é preciso oferecer ao seu proprietário a garantia que o mesmo irá receber a quantia todos os meses. Nisso é possível contratar um seguro fiança simulação, apresentar um fiador ou depositar o caução. Mas qual delas tem uma aceitação que tem crescendo cada vez mais?

O seguro fiança simulação  tem tido uma participação no mercado de locação que tem aumentado de forma gradativa e como consequência as modalidades mais tradicionais tem sofrido uma redução. As administradoras de imóveis, principalmente as que se encontram nos grandes centros urbanos, orientam seus clientes a escolherem o seguro fiança simulação como garantia. Apesar do depósito ser a segunda opção que mais é utilizada ele acaba sendo insuficiente para cobrir os prejuízos de inadimplência do inquilino caso venha a acontecer. Por sua vez, o fiador tem ficado cada vez mais difícil de encontrar e o candidato a locatário ainda encontra dificuldade em encontrar alguém que esteja disposto a assumir tal responsabilidade.


seguro fiança
seguro aluguel fiança

 

seguro fiança simulação
simulação seguro fiança