Seguro residencial

seguro residencial
seguro para residencia

Contrate aqui o seguro para sua residência.

Se a seguradora não me atender, o que devo fazer?

O primeiro passo é entender por qual motivo a seguradora não prestou o atendimento ou não pago a indenização. Caso a seguradora não tenha nenhum motivo para não lhe atender, você deverá procurar o órgão responsável, o SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e registrar uma reclamação do ocorrido. O órgão responsável irá entrar em contato com a seguradora para poder verificar o que ocorreu e irá tomar as medidas necessárias.

É importante que você verifique a sua apólice e confira quais os serviços que são excluídos do seu contrato, ou seja, os serviços que a seguradora não cobre. Além disso, é importante lembrar que a falta ou atraso de pagamento poderá fazer com que a seguradora recuse o pagamento da indenização, por isso é importante que você pague as suas parcelas dentro da data de vencimento para evitar maiores problemas futuramente.

Caso eu queira fazer o seguro para o meu carro e a minha casa, existe algum problema?

Não, você pode fazer o seguro tanto para o seu carro quanto para a sua residência sem que haja problemas e nem impedimentos.

É importante que você esteja atento aos dois seguros e verifique quais são as coberturas de cada um. Verifique a cobertura básica de casa apólice e analise se há a necessidade de contratar alguma cobertura adicional.

O que acontece se eu atrasar o pagamento?

O pagamento das parcelas mensalmente deve ser feito sempre dentro da data de vencimento para que você possa evitar maiores problemas. Caso você tenha atrasado algum pagamento e ocorra algum sinistro, a seguradora poderá se recusar a pagar a indenização. Além disso, caso a seguradora opte por pagar a indenização, ela poderá deduzir o valor das parcelas que estão abertas do valor que deverá ser pago.

Normalmente, quando há atraso de pagamento, as seguradoras enviam um documento para os segurados informando que o seguro será cancelado pela falta de pagamento, por isso é importante ficar atento e evitar atrasar qualquer parcela.

Se o eu carro for roubado dentro do terreno, serei indenizado?

Nesse caso, para que você seja indenizado, é necessário que você tenha um seguro para o seu automóvel. O seguro residencial não cobre danos causados a carros e motos.

Caso você tenha um automóvel, o ideal é que você tenha, além do seguro residencial, o seguro para o seu automóvel. Somente assim você poderá ter mais segurança e tranquilidade em relação a ambos.

Você pode verificar com a sua seguradora se ela disponibiliza algum serviço extra ou cobertura adicional para esse tipo de situação.

Se eu precisar ficar em outro imóvel quando ocorrer um sinistro, o seguro cobre as despesas?

Sim, mas você deverá ter contratado esse serviço específico. Para que a seguradora cubra as despesas com aluguel, você deverá contratar a cobertura adicional na sua apólice.

Essa cobertura cobre não somente despesas com aluguel, mas também diárias em hotel caso você tenha essa necessidade. Além de despesas com restaurantes e outros custos que você poderá ter.